quarta-feira, 29 de julho de 2015

Inquisição por inquisição, escolha ser FELIZ!



Sempre haverá alguém que te dirá como você deve viver a sua vida, como você deve ser. As pessoas estão sempre tentando fugir delas mesmas, usando como desculpa a vida de outras pessoas. Afinal, falar dos outros é muito mais interessante do que viver sua própria vida sem sentido.

A vida vai passando e você vai deixando de fazer diversas coisas por medo. Medo da opinião dos outros, medo de perder a admiração, medo de perder o controle, e por vários outros motivos. A opinião dos outros de certa forma, sempre te afetará em algum nível, principalmente se esse outro for uma pessoa importante para você. Mas até que ponto você deixará de viver do jeito que deseja para agradar pessoas que por vezes nem entendem as suas motivações?

A opinião das pessoas sobre você pode ser um bom meio de reflexão. Você pode ignorar se quiser, é claro, mas o que uma pessoa fala, na maioria das vezes, diz muito mais sobre ela do que sobre a pessoa de quem ela está falando. Viver do seu próprio jeito sempre irá incomodar quem não é honesto consigo mesmo. Uma pessoa que se fecha em preconceitos e acredita que somente o seu jeito de viver é correto, passará mais tempo condenando as pessoas ao redor do que vivendo a sua própria vida.

É esse tipo de pessoa que você quer agradar? Existe uma diferença gritante entre as pessoas que realmente se preocupam com você e as que simplesmente gostam de se intrometer e de falar sobre você. Primeiramente você precisa saber fazer essa divisão, em segundo lugar é importante entender que todas as decisões na vida exigem reflexão e que nem tudo realmente se deve fazer. Se respeite acima de tudo.

Respeite os seus limites como pessoa e respeite as pessoas ao seu redor, o resto é isso, é resto... O que as pessoas falam são meras opiniões, enquanto você continua vivendo.



Andréia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário