quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Quando o sentimento não acompanha...


Na cabeça ta tudo ok! Tudo perfeitamente organizado. Os pensamentos sabem exatamente o que fazer, sabem os passos a seguir... O peito bagunça tudo. Acelera quando não deveria, sinaliza para o estômago agir a seu favor e faz a mente perder o foco. Temos então a difícil missão de tentar conciliar esses dois, que de tão diferentes parecem nem fazer parte do mesmo organismo.

Um vai tentando convencer o outro, nenhum dá o braço a torcer, enquanto você está ali, enquanto você é um, é outro, e é os dois. Você pára! Tenta colocar tudo em ordem, tenta chegar a um consenso, tenta não ser só um, tenta não se entregar a um lado só, e tenta se integrar de alguma forma.

E o tempo passa... O mundo continua girando...

Tudo a sua volta continua acontecendo, enquanto sua batalha interna faz com que você se sinta paralisado e disfuncional.  Dá pra continuar vivendo em meio a tudo isso? E você se questiona sem perceber que a vida não parou e que assim como as outras pessoas você continua fazendo o que sempre fez.

Você acha que não, mas ta todo mundo enfrentando os seus próprios monstros internos, e você pode até achar que todos estão vendo o que se passa com você, mas assim como as outras pessoas não lhes são transparente, você também não é. E se todos estão vivendo do jeito que podem e lutando suas próprias lutas, a única coisa que posso desejar é que de alguma forma todos consigamos vencer.


Andréia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário