domingo, 14 de janeiro de 2018

Cativar


Interesso-me pelo o que se interessa...
Interessante é quem partilha, demonstra, acolhe...
Interesso-me pela sutileza, pelo semblante, pela vontade de fazer dar certo...

Mantenho-me interessado pela parte que me toca, pelas brincadeiras e "irritâncias", por tudo o que não faz sentido...
Interesso-me pelas frases atravessadas, pelos olhares desencontrados, pelas conversas sem nexo, por tudo o que está errado, enquanto só o que se pensa é que dá pra concertar...

Interesso-me pelo acaso e pelo quanto posso mudá-lo e escolher a meu modo...
Fico ou vou embora?
Faço isso tantas vezes por dia, sem que ninguém saiba, emendando pensamentos desproporcionais a situações que nem tenho certeza de ter entendido direito...
E quem entende dessa arte de cativar e de manter alguém interessado?

Interesso-me sobretudo pelas minhas sensações, brigo, amo e desisto sem sair do lugar...
Hoje estou partindo, mas amanhã pode ser que eu volte, e ninguém nem vai perceber.


Andréia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário