domingo, 28 de janeiro de 2018

Depoimento de um covarde


É que não posso correr o risco de ser o preterido, por isso não me oporei caso você se torne. É preferível dar cordas para que quem sofre se enforque, é preferível rir de quem busca meios de provar sua integridade, deixar que os fatos corram sem intromissão mesmo sabendo de toda a verdade, mas veja bem, eu só prefiro não tomar partido.

É preferível o corte, a ignorância, as ações contrarias a qualquer ato em que eu tenha que me envolver, as minhas energias serão gastas na indiferença forçada e no meu correr pro lado oposto. Não levarei em conta nada do que tenhamos vivido, pois bem provável, te ajudar me colocaria numa situação difícil, mas veja bem, eu só prefiro não tomar partido.

O seu sofrimento vou fingir que não vi, os apelos fingirei que não ouvi e se me perguntarem direi que nada tenho em relação a essa historia, mas veja bem... Você já sabe o que quero dizer...

Espero que você me prove superioridade em decorrência de minha covardia, afinal, de você eu espero que entenda o meu lado, mesmo que no seu lugar eu nunca tenha me colocado. Sei que como a boa pessoa que você é, me aceitará, e que poderei contar com você sempre que precisar, mas qualquer coisa, lembre-se, posso até saber de tudo, mas prefiro não me envolver...


Andréia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário