domingo, 21 de janeiro de 2018

Não dá pra controlar



... então você pára pra pensar no quanto tudo é frágil, no quanto realmente nunca saberemos o que pode acontecer. Você não entende como dias perfeitos de uma hora para a outra podem se tornar um dos piores de sua vida e como dias ruins são modificados apenas por uma notícia, que te faz esquecer o que o havia feito ruim até ali. E nada parece ter muita coerência.

Você busca explicações que justifiquem os acontecimentos, alguma coisa que faça sentido, que seja capaz de te acalmar, e quando não encontra não consegue simplesmente aceitar que as vezes não encontraremos motivo do porque algo aconteceu. É que cultivamos essa vontade, essa necessidade de sempre precisar saber porque as coisas acontecem...

E como vamos simbolizar e aprender a conviver com algo que não entendemos, quando o que aprendemos durante toda a vida foi a procurar explicações? E você continua sem entender muito bem o porquê de continuar, se embaralha e se esforça na mesma proporção. Mas nada te faz abandonar suas crenças, nem mesmo as que te fazem mal... Já parou pra pensar nisso? Alguém disse que para aprender é sempre necessário desaprender, concordo totalmente, nem tudo é preciso que seja levado adiante, nem os pensamentos que sempre julgamos estarem corretos.


Andréia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário