segunda-feira, 20 de março de 2017

Único


Pensei nas pessoas ao meu redor e em suas peculiaridades. Pensei nas conquistas de cada um e em tudo que ainda os julgo capazes de fazer. Pensei em todas as vezes que me procuraram pedindo colo e no quanto todos acham que se fortaleceram com o meu amparo, enquanto na verdade quem estava crescendo com a situação era eu. Pensei nas vezes em que me procuraram para dividir suas alegrias e no quanto percebi que é possível ser feliz através das realizações do outro.

Pensei nas pessoas que me desagradam e que me incomodam de alguma forma. Reconheci, também nelas, um grande potencial. Percebi que tirando a parte que não me agrada, seus sonhos e metas se assemelham muito aos meus e que no geral a vida de cada um não é tão diferente assim da do outro. 

Pensei em mim...
Pensei que se aprendesse a reconhecer em mim o que vejo nos outros, me trataria de forma branda e empática da mesma forma que me dedico a eles. Cada ser tem seus aspectos, cultivamos semelhanças e diferenças a partir de nossas experiências, mas no geral buscamos o mesmo, andamos apostando nossas fichas onde acreditamos estar a nossa felicidade.

Cada pessoa constitui o seu caminho, planejando a sua maneira e todos nós temos motivos para ser como somos. Então, se reconheço que as pessoas são únicas e me reconhecendo também como uma pessoa, então, também sou.


Andréia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário