quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

De novo sobre o tempo



De tempos em tempos, lembro de alguma pessoa que fez com que o meu caminho ficasse mais amável, mais leve e sereno. Lembro de quem foi capaz de segurar minha mão sem ao menos me tocar, de quem não entendeu nada e não julgou, de alguém que é mais interessado em descobrir por sim mesmo do que em acreditar em qualquer coisa que tenha escutado a respeito.

De tempos em tempos, eu lembro que vale a pena arriscar, vale a pena se aproximar e que vale muito a pena ser completamente você mesmo na presença de alguém. Lembro dos meus encontros com pessoas que me fazem agradecer pelas más companhias que já tive, e pelos caminhos tortos que escolhi, porque sem os erros talvez não fosse capaz de reconhecer a sutileza e a delicadeza de uma presença amorosa.

Usei o tempo para acumular sensações... E de tempos em tempos, sinto um arrepio e um sentimento de gratidão pelas pessoas que tocaram, marcaram de forma bonita, que simbolizaram a esperança e a liberdade, e me fizeram querer continuar... Agradeço pelas pessoas que passaram por mim como flores, simplesmente para embelezar e perfumar o caminho.


Andréia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário