terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Olhe de novo


Cada pessoa vê o mundo a seu modo, dentro de sua própria perspectiva, o que é natural, já que só podemos compreender as coisas através do nosso ponto de vista, pelo menos num primeiro momento. Nas situações que vivemos há, no mínimo, duas versões do que tenha acontecido e cada lado estará sempre disposto a defender o que acredita.


As pessoas estão sempre preocupadas com a opinião dos outros a seu respeito, e estão sempre dispostas a se explicar, na tentativa de que outras comprem a sua parte da história. Mas, veja bem, ao observar um mesmo quadro duas pessoas enxergam significados diferentes de uma mesma figura, ao escutar uma mesma música duas pessoas sentem e lembram de coisas diferentes, logo, nada mais natural que em uma mesma situação as pessoas tenham opiniões diferentes sobre o que se passou. Provavelmente ao ler esse texto cada pessoa absorverá à sua maneira, e a cada uma virá uma situação diferente pela qual já tenha passado. No mundo para cada pequena coisa cabem várias interpretações, e essa mania de estar sempre procurando uma versão pra ser elegida como a verdadeira, além de irritante é uma das tantas formas que temos de limitar nossas opções.


Analise sua opinião e escute a do outro, sempre olhe de novo, confie no seu modo de ver as coisas, mas não descarte a interpretação dos acontecimentos das outras pessoas. Repensar uma situação de vários ângulos, faz com que tenhamos uma melhor forma de encarar as coisas, não somos diferentes por acaso, onde todo mundo é igual ninguém evolui.


Andréia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário