quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Santa solidão!


Longe do pensamento de que a solidão é uma coisa ruim, vou focar no quanto a paz em ouvir o seu próprio pensamento pode lhe fazer bem. Longe de todas as pessoas e desse mundo contraditório, longe de tudo e de todos, um momento simplesmente seu com você mesmo.

As pessoas ao verem uma pessoa sozinha tem a ridícula impressão de que a pessoa está mal, que não tem ninguém e blá, blá, blá. Já imaginou como seria se você não tivesse nenhum momento sozinho? Se em todos os lugares em que você está sempre tivesse alguém presente? Se você é dessas pessoas que detestam ficar sozinhas sinto te informar que você provavelmente não sabe ser boa companhia para si mesmo.

Quantas vezes você se perde, entra em conflito ou deixa de acreditar em você mesmo, simplesmente por ouvir o que alguém tem a dizer a seu respeito e a respeito do que você acredita? Se tranque! Planeje ter momentos em que você fecha a porta e fica imerso em seus pensamentos. Momentos em que você oculta o barulho de fora e pode rever seus conceitos, pensar sobre a pessoa que é, pensar nos motivos pelo qual você luta, fortalecer seus ideais para que todas as vezes que você resolver colocar a cara no mundo você não se deixe de lado.

Organize seus pensamentos, não tenha medo de estar em sua própria companhia, seja seu amigo, pare para analisar seus pensamentos e suas ações, busque forças para assumir ser quem você é. A dúvida sempre fará parte do que somos, só seres pequenos e sem grandes possibilidades possuem certeza sobre tudo, porém não precisamos titubear a cada coisa ouvida, com o tempo você aprende o que merece ser internalizado e o que simplesmente vai ser ouvido e descartado. Busque o seu sentido em você e aprenda que o que vem de fora só te atinge se você permitir.


Andréia Ribeiro Lemos

Um comentário:

  1. Olá!
    Belo texto, palavras centradas e diretas de uma personalidade forte.

    ResponderExcluir