terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mesmo que seja estranho, seja você ♪


"Nem teus piores inimigos podem fazer tanto dano como teus próprios pensamentos". Buda

A nossa vida, embora contenha acontecimentos externos e que não podemos controlar, é definida por nós. Pelo o que pensamos, pelos nossos atos mediante conflitos e pela nossa forma de ver o mundo. Há quem não acredite que podemos mudar a situação em que nos encontramos apenas mudando a nossa forma de pensar, porém, observe. 

As pessoas mais felizes que conheço não são as que possuem a melhor vida, o melhor corpo ou as melhores coisas materiais. As pessoas mais felizes que conheço são as que independente da situação não se deixam abater. Não se deixar abater não significa nunca ficar triste, não confundam, a tristeza é parte da vida, é uma das emoções que constituem o ser humano. Não se abater é ter a capacidade de mesmo triste seguir em frente.

O mundo é cheio de comparações, fulano é melhor nisso, fulano é melhor naquilo, mas quem foi que disse que você precisa competir com alguém? Quem foi que disse que as suas potencialidades precisam ser medidas a de outro? Se todos somos diferentes, por que você acha que viver da forma que uma outra pessoa vive te fará feliz?

Aprendemos desde cedo que devemos vencer, que devemos superar os outros, raramente encontraremos uma pessoa que aprendeu desde criança que a melhor forma de viver é vencendo e superando a si mesmo. Já parou para pensar que existe um motivo pra você ser exatamente quem você é? Se todos formos imitar os ideais de todos os tipos que existem no mundo, que sentido teria em termos nascido diferentes?

Precisamos ter em mente que estamos aqui para melhorar, melhorar nossa forma de viver, nossa forma de pensar, nossa maneira de tratar os outros e a nós mesmos. Melhorar como a pessoa que somos e não como alguém que consideramos melhor por qualquer que seja o motivo. Exercite! O seu corpo, a sua energia, escutam tudo o que você pensa, melhore a sua forma de ver o mundo e o mundo retribuirá a energia para você.

Pior do que quando as pessoas desistem da gente é quando nós desistimos e não acreditamos que fomos feitos para ser mais do que somos. A vida pede leveza. Não se leve tão a sério, não se critique tanto, não seja tão cruel com você mesmo. Se todos seguirmos um mesmo padrão ficará impossível diferenciar o belo do feio, se todos formos iguais não haverá margem para a verdadeira beleza.

Bonito é não ter medo de ser quem você é, é admirar as pessoas pelo o que elas são e não se sentir menor por ser diferente, é entender que quanto menos padrão você seguir, mais honesto estará sendo com você e com as pessoas ao seu redor. Eu não sei vocês, mas pra mim a honestidade é o melhor jeito de julgar a beleza de uma pessoa.


Andréia Ribeiro Lemos

2 comentários: