sexta-feira, 8 de junho de 2018

Por que alguém precisa validar?




Esperava sempre a confirmação de tudo que viu, de tudo que sentiu e do que acreditava ter algum conhecimento. Buscava no outro a validação daquilo que estava dentro dela. 
Quem lhe tirou o direito de acreditar no que vê? Quem lhe tirou o direito de considerar seus próprios sentimentos como reais?

"Você sempre vê coisas onde não tem", "ninguém entende o que você ta querendo dizer", " isso não aconteceu".

Por que você deu o direito de que as pessoas lhe dissessem o que é certo ou não, o que é real ou não?
Por que continua esperando confirmação de vias que nunca foram capazes de lhe confirmar nada, ou de olhar além das aparências? Por que busca lucidez em meio aos deslumbrados?

Tá tudo lá dentro, no seu íntimo. Tá tudo lá fora, nas suas interações.

Aceita que as pessoas na maioria das vezes não vão mudar e espera que elas entendam que você mudará para sempre. Quer acreditar no que sente, no que vê e nas conclusões que tira de cada situação, enquanto lhe dizem que não, não é assim.

Quer continuar com os olhos abertos, buscando cada detalhe e cada situação que lhe traga paz e lucidez para encarar os dias, sem se esconder, sem fingir que é algo que não é, até o dia em que encontrará quem se assemelhe ao seu ponto de vista, mas sem se conter, sem se encolher, porque agora já não cabe mais em si.

Então, que transborde.


Andreia Ribeiro Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário